• Desafio e superação nas Praias do Sul Catarinense

Desafio e superação nas Praias do Sul Catarinense

31 Jan, 2017 13:39:12 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

O tempo nublado não impediu que o pelotão de ciclistas participassem do Desafio do Litoral Sul em Mountain Bike Rincão / Farol de Santa Marta, que tem por objetivo fazer um passeio ciclístico por todo litoral. A largada foi dada neste domingo (29), no início da Avenida Leoberto Leal e seguiu em direção ao Farol de Santa Marta em um trajeto de 60 quilômetros de inda e mais 60 quilômetros retorno totalizando 120 quilômetros.

A ideia do desafio surgiu em um grupo de amigos que costumava pedalar pela região.

Os ciclistas percorreram as estradas secundaria nas quais ligam varias localidades é pouco conhecido por todos que freqüentam as praias usam como acesso a BR 101, pois muitas ruas de fato não são pavimentadas, sim estradas de chão batidas, é bem irregular assim foi até o Farol.

O retorno foi pelo mesmo trajeto no caminho, carros foram seguindo o grupo, dando suporte aos ciclistas na qual também contavam com alguns ciclistas experientes.

O Pelotão de ciclistas levou seis horas em meia para fazer o trajeto de 120 km, com uma velocidade média de 21 km/h com a elevação não passando dos 60 metros de altitude.
De acordo com o organizador, Eduardo Schaucoski, a intenção do passeio é promover atenção para o mountain bike. “Este é um projeto que já acontece há 15 anos e todo ano buscamos mais adeptos para fortalecer o esporte”, falou.

Neste ano, a competição contou com a presença de novos ciclistas na qual nunca tiveram nesta região. Para os ciclistas, o tempo instável não atrapalha no trajeto. “O tempo fechado não prejudica na atividade, costuma ajudar o atleta a ter um melhor condicionamento”, contou o Gaúcho natural de Porto Alegre Sadi Figueiró Saraiva.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE