• Desafio do Aço acontece amanhã em Criciúma

    Evento nacional reúne atletas do tiro esportivo na cidade

Desafio do Aço acontece amanhã em Criciúma

25 Mai, 2018 13:44:09 - Esporte

Criciúma (SC)

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) recebe amanhã, dia 26, a 3º Etapa do Campeonato Brasileiro de Desafio do Aço. O evento nacional acontece simultaneamente em diversos clubes do país que sejam filiados a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP).

Apesar de toda a mobilização dos caminhoneiros, o evento não foi adiado em Criciúma e tem inicio às 8h, no bairro 1ª Linha. Porém, a baixa adesão dos atletas foi sentida, reunindo aproximadamente 20 atiradores da região sul do estado. O evento de tiro esportivo é aberto ao público para visitação.

“São realizadas em média seis etapas por ano. Eu pratico tiro esportivo desde 2002 e essa prova é interessante ao expectador e ao atleta pela facilidade de ser compreendida, velocidade é tudo. Apesar do problema em chegarem ao local, convidamos os atletas que participem, as inscrições seguem até o fim desta tarde”, declara o tesoureiro e atleta do clube, Carlos Gerzoschkowitz Junior

Conheça mais sobre a modalidade: Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, tem um longo histórico, rivalizando a própria Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC). Atualmente esta modalidade é controlada e regulamentada pela United States Practical Shooting Association (USPSA). O competidor é incentivado a sempre perseguir e quebrar os recordes de tempo das pistas, o que traz um grande atrativo à competição e aos expectadores.

Inscrições até o fim da tarde em:

Atletas Confederados – https://www.cbtp.org.br/

Atletas não Confederados – Secretaria do Clube no bairro Primeira Linha – Rod. Antônio Darós, nº 2870.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE