Desafio de Maracajá é vacinar 1.718 pessoas a partir de segunda-feira

19 Abr, 2018 14:35:09 - Saúde

Maracajá (SC)

Um total de 1.718 pessoas é a meta a ser cumprida pelo Departamento Municipal de Saúde de Maracajá na 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e 2ª Mobilização Estadual contra o Tétano, que tem início na próxima segunda-feira (23). A informação é da responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Silvana Bilésimo.

Na meta estabelecida para Maracajá pelo Ministério da Saúde estão 417 crianças, 53 trabalhadores do setor de saúde, 77 gestantes, 13 púerperas, 662 idosos, 425 portadores de doenças crônicas não transmissíveis e 71 professores das redes públicas de ensino. A campanha que inicia na segunda-feira (23) se estende até 1º de junho, salienta a responsável pela Vigilância Epidemiológica.  

O "Dia D", de mobilização nacional, vai coincidir com o feriado de emancipação política de Maracajá, 12 de maio, quando o Cemasas estará aberto das 8 as 17 horas exclusivamente para vacinação. Para a vacinação da Influenza é necessária apresentação do Cartão do SUS atualizado e carteira de vacina das crianças. Os grupos prioritários para vacinação contra a gripe Influenza são idosos, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres que tiveram filhos até 45 dias, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores;

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis  devem apresentar, além dos documentos pessoais, uma prescrição médica solicitando a vacina e o motivo da indicação ou receita atualizada que comprove a doença.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE