• Deputados pressionam por contratação de professor para salas

    Governo lançou editais para contratação de professores ACTs excluindo professores de informática

Deputados pressionam por contratação de professor para salas

04 Ago, 2016 16:46:42 - Política

Florianópolis (SC)

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quinta-feira (4) indicação apresentada pelo deputado Dirceu Dresch (PT) pedindo que a Secretaria de Estado da Educação retifique os editais do processo seletivo para professores admitidos em caráter temporário (ACTS) que atuam na educação básica e profissional, por não preverem a contratação de professores orientadores de informática.

Os editais 1.960 e 1.961/16 não preveem a contração de professores ACTs para as salas de tecnologia educacional e informática das escolas da rede pública estadual. "Até então, os editais sempre previam a contratação desses profissionais. Não aceitamos a justificativa de que o corte se deve à contenção de despesa. O ensino da informática não pode ser visto como gasto, é um investimento. A falta dele vai acarretar prejuízo à formação dos alunos, e isso é errado, é um retrocesso", afirmou Dresch.


A indicação do deputado, que também será remetida ao governador Raimundo Colombo, solicita também que a Secretaria de Educação abra canal de diálogo com o sindicato da categoria para tratar dos problemas verificados nos editais de contratação de professores ACTs.

Protesto na Alesc: Professores de várias regiões do estado ocuparam esta semana a Assembleia Legislativa para criticar a ação do Estado e cobrar a alteração dos editais de contratação de professores ACTs para o ano letivo de 2017. Eles também fizeram protesto em frente à Secretaria da Educação.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança