• Merenda deve conter 10% de alimentos orgânicos no primeiro ano de vigência da nova regra e 20% a partir do segundo.

Deputados aprovam lei que garante alimentos sem agrotóxico nas escolas estaduais

03 Nov, 2017 13:32:45 - Política

Santa Catarina 

 A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (30), o projeto de lei (PL) 577/2015, de autoria do deputado Dirceu Dresch (PT), que estabelece que 20% dos alimentos servidos aos alunos da rede pública de ensino sejam orgânicos, produzidos sem agrotóxicos. O projeto segue agora para sanção do governador Raimundo Colombo.

 

Na opinião do autor do projeto, a  lei aprovada, ao mesmo tempo que garante uma alimentação mais saudável às crianças, que auxilia no combate à obesidade  infantil, que no Brasil já atinge mais de 30% das crianças em idade escolar, irá também  ampliar o mercado para os agricultores familiares que produzem alimentos orgânicos.

 

 A proposta recebeu apoio de várias entidades e câmara de vereadores, que enviaram moções de apoio à aprovação do projeto.

 

 O texto aprovado estabelece que a implementação de alimentos orgânicos no cardápio dos alunos da rede pública será feito de forma preferencial e gradual. No primeiro ano de vigência da lei, 10% dos alimentos serão orgânicos, chegando ao percentual de 20% a partir do segundo ano. 

 

 Colombo vetou iniciativa no passado

Em 2013, o mesmo projeto foi apresentado pelo deputado Dirceu Dresch.  A proposta foi aprovada pelos deputados, mas recebeu veto do governador Raimundo Colombo. "Trabalhamos para que isso não se repita agora. Negociamos com a liderança do governo a aprovação do projeto”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE