• Deputados agendam audiência com Procurador Geral do Estado sobre Coopera e Celesc

Deputados agendam audiência com Procurador Geral do Estado sobre Coopera e Celesc

21 Jun, 2020 14:43:11 - Economia

Florianópolis (SC)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, e o deputado Rodrigo Minotto (PDT), vão discutir nesta segunda-feira (22) com o Procurador Geral do Estado, Fernando da Silva Comin, a transferência de consumidores da Coopera para a Celesc.

A medida da Aneel atinge 2,5 mil moradores, principalmente, de Criciúma e Forquilhinha, e foi comunicada de forma oficial em maio. O maior entrave está no preço da tarifa de energia elétrica, que poderá ficar até 40% mais cara do que a praticada atualmente pela cooperativa.

“Como havíamos nos comprometido no início do mês, vamos procurar os órgãos de controle e fiscalização para tentar uma saída legal que não prejudique os consumidores. Tenho conversado muito com o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, e o presidente da Celesc, Cleicio Poletto Martins, e essa audiência intermediada pelo deputado Julio Garcia é o primeiro passo para esta solução”, aponta Minotto.

No dia 2 de junho, Minotto já tratou do assunto com o Governador do Estado, Carlos Moisés, que deu aval para que fosse encontrada uma alternativa dentro da legalidade para atender os associados da Coopera.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE