Deputado Weber defende implantação de energia solar em instituições

10 Mai, 2019 11:47:44 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Deputado Volnei Weber se reuniu em uma audiência na tarde de hoje (9), com o 
 Presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, onde solicitou que a Estatal invista parte dos recursos do projeto de pesquisa e desenvolvimento de eficiência energética, para instalação de placas solares nas unidades das Apaes, Rede Femininas de Combate ao Câncer e Hospitais Filantrópicos do Estado. ‘’Ressalto que estas entidades desenvolvem trabalhos humanitários em atenção a população do Estado de Santa Catarina, e necessitam deste apoio para proporcionar um melhor atendimento’’, destacou.

Em março deste ano, Weber apresentou uma proposta aos demais parlamentares, onde destacava a importância da aplicação desses recursos nessas entidades. O deputado explicou que a Celesc possui cerca de R$ 100 milhões disponíveis para ser investidos em Programas de Eficiência Energética. ‘’A ideia é que estr investimento possamos reduzir a conta de energia dessas entidades.’’

Hoje, o estado conta com mais de 180 hospitais filantrópicos, mais de 190 APAEs e 65 Rede Feminina, que lutam para sobreviver e poder ajudar o próximo. ‘’É para essas instituições que eu gostaria de ver recursos destinados, pois a conta de energia é sempre pesada para ambas.’’ Através de um representante, a FECAM (Federação Catarinense de Municípios), se manifestou parceira desta causa, onde ajudará na realização do projeto básico para as Apaes e outras.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE