• Deputado Saretta lamenta que registros de óbitos superem os de nascimentos

Deputado Saretta lamenta que registros de óbitos superem os de nascimentos

08 Abr, 2021 10:50:59 - Saúde

Florianópolis (SC)

O deputado Neodi Saretta fez uma homenagem, hoje, Dia Mundial da Saúde, à luta incansável dos profissionais da área. “Como defensor da saúde, das vacinas, da vida, não poderia deixar de falar sobre esta data e a atual situação da pandemia no Brasil e no mundo.” Disse que é preciso “tirar o chapéu” a todos os trabalhadores, enfermeiras e médicos, hospitais públicos, privados e clínicas.

Segundo ele, o mundo está doente e passa por um dos piores momentos na história da saúde. “Nos primeiros dias de abril, do dia 1º ao dia 6, tivemos mais óbitos do que nascimento no país. Foram 11.774 nascimentos e 12.180 mortes, 407 a mais”, lamentou.

Por outro lado, ressaltou, é também um momento onde a ciência, negada por muitos, mostrou-se a melhor aliada na busca urgente e por vacinas. “A ciência está correndo para salvar vidas.”

O deputado, que é presidente da Comissão de Saúde da Alesc, defendeu o fortalecimento das instituições, do SUS e a ampliação dos leitos e das estruturas hospitalares. “Que os governos coloquem o tema da saúde como uma causa acima de qualquer outra, para que possamos combater a pandemia e tomar o protagonismo na defesa da melhoria da qualidade de vida das pessoas, e que SC possa comprar as vacinas junto aos laboratórios, já que o Brasil se atrasou tanto e estamos pagando com tantas mortes.”

Saretta destacou que espera que o Brasil possa tomar um rumo diferente, “dar uma guinada e combater de modo eficaz a pandemia”, ajudando os que têm perdas econômicas e auxiliando com programas às pessoas que estão com dificuldades, “para que possam caminhar e superar este momento”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI