Deputado Ronaldo Benedet emite Nota de Esclarecimento

25 Abr, 2017 10:45:41 - Política

Florianópolis (SC)

Resultado das manifestações havidas na manhã de ontem em frente a minha residência, recebi em meu escritório funcional uma comissão de dirigentes sindicais, para juntos, depois de ouvir suas posições, aprofundarmos as discussões sobre as reformas Trabalhista e Previdenciária.

Da mesma forma que respeito as direções sindicais como legítimas representantes das suas categorias de trabalhadores, também é necessário que entendam a minha posição de representante de toda a sociedade catarinense, e não apenas de alguns segmentos. O Congresso Nacional é a caixa de ressonância das demandas da nossa coletividade e uma casa de consensos e, como membro da Comissão Especial que analisou a Reforma Previdenciária, tenho que escutar a todos.

Tenho convicção de que nosso País precisa passar por várias reformas, dentre elas a Política, a Tributária, a da Saúde, e na pauta, a Trabalhista e a Previdenciária. O Brasil precisa se modernizar, mostrar ao mundo que temos responsabilidade fiscal e condições de receber investimentos para gerar empregos e desenvolvimento. Ao contrário do que tem sido dito, as reformas propostas não retiram nenhum dos direitos conquistados pelos trabalhadores. O que precisamos fazer é achar o equilíbrio fiscal na previdência e modernizar as relações trabalhistas.

Resultado de nossa reunião, que reputo como proveitosa, assumi com os mesmos que levaria um pedido ao governo para não pautar a Reforma Trabalhista nesta semana, dando assim a oportunidade de aumentar o debate, e ainda, estou no aguardo do envio de um documento com as sugestões dos sindicatos quanto às mudanças no texto da reforma.

Como representante catarinense na Câmara dos Deputados, estarei sempre pronto a ouvir os mais diversos segmentos da sociedade, desde que os limites das garantias constitucionais, o respeito e a liberdade de ir e vir não sejam violados.

O Brasil precisa avançar, e eu farei a minha parte.

RONALDO BENDET
DEPUTADO FEDERAL – PMDB /SC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE