• Deputado pede isenção de taxas para associações comunitárias

Deputado pede isenção de taxas para associações comunitárias

30 Ago, 2019 17:07:03 - Política

Florianópolis (SC)

O Deputado Volnei Weber aproveitou a presença do Secretário da Fazenda, Paulo Eli,  na Comissão de Finanças e Tributação na Assembleia Legislativa para tratar de dois importantes assuntos. Um deles foi a proposta encaminhada ao Governo do Estado que visa a destinação de parte do ICMS de empresas para o reaparelhamento da estrutura da segurança pública.

Outra indicação foi a isenção de taxas para associações comunitárias ou instituições sem fins lucrativos na realização de eventos. “As entidades já fazem os eventos para arrecadar fundos e são obrigadas a gastar para pagar as taxas, como a dos bombeiros, por exemplo, o que acaba prejudicando o trabalho social que realizam. Além disso, o volume arrecadado pro Estado não é tão significativo. Já para as entidades é uma quantia que fará a diferença”, destaca o parlamentar.

Daniela Ouriques Nunes Vicente, diretora da Apae de São Ludgero, destaca a importância dessa ação para os trabalhos sociais: “Queremos registrar toda nossa gratidão pelo interesse do deputado Volnei na luta para isentar taxas para eventos como a dos bombeiros por exemplo. Nós como organizadores de evento beneficente, seja de café ou jantar dançante para arrecadar fundos para a APAE, sabemos o quanto é difícil, envolve detalhes, e sempre contamos com poucos recursos, sendo que toda ajuda será muito bem vinda”.

O secretário Paulo Eli se comprometeu a estudar as duas propostas e afirmou que irá se reunir novamente com os deputados para discutir sobre os assuntos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE