• Deputado Neodi Saretta é contra privatização da Casan

Deputado Neodi Saretta é contra privatização da Casan

09 Mar, 2017 15:16:38 - Política

Florianópolis (SC)

Em pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa o deputado Neodi Saretta se posicionou contra a possível privatização da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) e da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc). Saretta disse que duas Companhias prestam trabalho importante para Santa Catarina e vai defendê-las para que continuem a pertencer ao Estado. O deputado enfatizou que, mesmo sendo contra a privatização, não está satisfeito com o trabalho, principalmente da Casan. "Temos recebido inúmeras reclamações, principalmente de cidades do oeste e meio oeste catarinense que relatam a falta de investimentos", disse o deputado.

Saretta citou cidades como Concórdia onde a população tem mostrado insatisfação com o serviço prestado, já que é preciso melhorias na rede de abastecimento e distribuição. " Em muitos bairros, principalmente os mais altos, há constante falta de água". Outro exemplo citado pelo deputado é Faxinal dos Guedes. "Ontem mesmo algumas lideranças do município relataram que chegam a ficar até quatro dias água", disse ele.
 

Saretta enfatizou que defende a Casan e quer, sim, que ela continue pública, porém, é fundamental que se faça investimentos, especialmente nas cidades do oeste e meio oeste que constante reclamam da falta de água. " Quero deixar claro que qualquer projeto que vier a esta Casa, no sentido de vender esses dois patrimônios de Santa Catarina, de nossa parte e da parte de nossa bancada, não vão encontrar respaldo", finalizou o parlamentar.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE