• Deputado Minotto recebe moção da Câmara Municipal de Içara

Deputado Minotto recebe moção da Câmara Municipal de Içara

11 Jun, 2019 17:07:16 - Política

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara entregou nesta segunda-feira, dia 10/06, moção parabenizando o deputado estadual Rodrigo Minotto, pela iniciativa da criação da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. Sendo que está Frente Parlamentar já obteve resultado importante para a educação, com a confirmação por parte do Governador Carlos Moisés, da liberação de R$ 204 milhões para bolsas de estudo dos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual. “Ação que possibilitará que milhares de jovens de baixa renda, possam cursar o ensino superior”, comentou a proponente da moção vereadora Edna Benedet da Silva.

O deputado explicou que a Frente Parlamentar foi constituída em defesa das instituições de ensino superior de Santa Catarina, visando atender a milhares de alunos que necessitam ter a oportunidade de cursar o ensino superior, e que encontram dificuldades em razão da condição financeira. “Meu agradecimento por essa moção. É um gesto que significa muito na vida de um parlamentar, o reconhecimento daquilo que fizemos pelo bem da sociedade”, destacou Minotto.

Na oportunidade o Presidente do Legislativo Rodrigues Mendes, o Sapinho, agradeceu o empenho do deputado em relação aos recursos no valor de R$ 700 mil, resultado de uma emenda parlamentar, que será utilizado para subsidiar parte do incentivo do Estado pela manutenção da maternidade do Hospital São Donato. “Na hora certa o deputado teve a sensibilidade de viabilizar esses recursos, importante para nossa cidade”, frisou Sapinho.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE