• Deputado Jorginho Mello defende Refis para pequenos negócios

Deputado Jorginho Mello defende Refis para pequenos negócios

10 Nov, 2017 15:58:33 - Política

Santa Catarina 

O deputado federal Jorginho Mello (PR) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para cobrar que seja votado o pedido de urgência para o projeto de lei que atualiza a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é incluir na proposta um programa de refinanciamento de dívidas tributárias para as micro e pequenas empresas com os mesmos benefícios que foram dados para as grandes empresas em recente Medida Provisória editada pelo Governo e aprovada pelo Congresso Nacional.

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello lembra que as micro e pequenas empresas foram excluídas do último Refis, exclusivo para as grandes empresas. “A Constituição Federal diz que os pequenos negócios devem ter um tratamento diferenciado, mas nesse caso o Governo deu tratamento diferenciado às avessas, privilegiando as grandes empresas”, destacou o parlamentar.

O projeto de lei também traz a previsão de serem criadas Empresas Simples de Crédito (ESC), que poderão emprestar dinheiro para os pequenos negócios de sua cidade, e de um cadastro positivo das empresas que estão em dia com os impostos, para conceder benefícios àquelas que precisam solicitar empréstimos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança