• Deputado Jorginho Mello buscará liberação de verbas para obra da Serra da Rocinha

Deputado Jorginho Mello buscará liberação de verbas para obra da Serra da Rocinha

18 Jul, 2016 14:49:59 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado federal Jorginho Mello (PR) informou às lideranças de Imbituba e de Bom Jesus (RS) que está atuando para a liberação de verbas para a conclusão da pavimentação da Serra da Rocinha (BR-285), que liga Araranguá ao norte do Rio Grande do Sul, e é uma rota turística e utilizada por caminhoneiros para chegar ao Porto de Imbituba. 

O parlamentar já conversou pessoalmente com o ministro do Transporte, Maurício Quintella, para a liberação da verba e deve agendar uma reunião na região para sensibilizar o ministro. "Vamos procurar levar o ministro para a região para que todas as lideranças possam comunicar a importância dessa obra", concluiu Jorginho Mello.

A ordem de serviço para a pavimentação de 28 km foi assinada em outubro de 2013 e resta a liberação de R$ 44 milhões para a conclusão da obra. De acordo com o estudo apresentado, o prejuízo logístico chega a R$ 212 milhões ao ano com cerca de 400 mil trajetos tendo de percorrer 150 quilômetros a mais para fugir das condições precárias do trecho.

Outros setores também são afetados pela situação atual da estrada. “A questão do turismo, a questão do fluxo do arroz, de grãos, da madeira, da maçã e de outros produtos para o Porto de Imbituba ficaria muito mais barata. A conclusão da Serra é fundamental para as cidades do Sul catarinense e do Norte gaúcho”, diz Jaziel de Aguiar Pereira, presidente da Câmara de Vereadores da cidade gaúcha de Bom Jesus e coordenador do grupo.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, o pré-candidato a prefeitura de Imbituba, Christiano Lopes, e vereadores de Imbituba e Bom Jesus.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE