• Deputado Ismael dos Santos faz palestra de prevenção as drogas

    Evento foi promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas do município

Deputado Ismael dos Santos faz palestra de prevenção as drogas

26 Jun, 2017 11:14:23 - Política

Içara (SC)

O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa (SC), participou do Fórum de Prevenção ao uso de Drogas, no salão de festas de Vila São José em Içara, na noite de sexta-feira (23).

O evento promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas do município contou com a participação dos alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, famílias e comunidade em geral.

Conforme a coordenadora da entidade, Mara Rubia Scremin, a palestra teve por objetivo conscientizar os presentes sobre a importância de debater a temática ‘drogas’. “No dia 26 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra as Drogas. O fórum buscou atuar no trabalho de prevenção”, disse ela.

Em sua fala o deputado estadual Ismael dos Santos salientou que a prevenção contra as drogas é uma necessidade. "O crack está hoje nas grandes e nas pequenas cidades. A luta contra as drogas continua, porque acreditamos numa Santa Catarina sem drogas”, disse Ismael.

Este ano a subsecretaria que atua há seis anos em Içara está atuando com a temática ‘Mais família, menos drogas’. “O trabalho também alcança os dependentes químicos, onde além de prevenir, realizamos o tratamento de usuários através de profissionais da saúde e encaminhamento para as clínicas de recuperação”, informou Mara Rubia.

No encontro também palestrou o músico paulista Danilo Lopes, na oportunidade relatou sua experiência com as drogas ocorrida na adolescência e juventude. “Hoje já são 20 anos livre da dependência química”, finalizou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE