Deputado federal Jorginho Mello faz intercâmbio no Japão

13 Mar, 2017 09:56:17 - Brasil

Brasília (DF)

Presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, o deputado federal Jorginho Mello (PR-SC) embarca neste sábado (11) para o Japão para intercâmbio de experiência sobre as leis dos pequenos negócios, a convite do Governo do Japão e sem ônus para a Câmara Federal. “O Brasil se destaca por ter um povo empreendedor e vamos falar sobre o aperfeiçoamento do Super Simples, aprovado no final de 2016”, explicou o parlamentar.

Na segunda-feira, em Tóquio, Jorginho Mello será recebido pelo Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko e seguirá para o encontro com os presidentes da Câmara dos Representantes dos Conselheiros, semelhante a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. "Vou detalhar a lei e as atualizações que fizemos, que vão ajudar mais de 10 milhões de pequenos negócios brasileiros", comentou o deputado.

O parlamentar também vai se encontrar com o vice-ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Kentauro Sonoura, para informar as políticas públicas que impulsionam as micro e pequenas empresas. O nível de atividade empresarial no Japão é baixo. Em 2013, a taxa de atividade empreendedora estágio inicial foi de 3,72%, que é a segunda menor taxa de todas as economias pesquisas, depois da Itália.

As percepções para iniciar um negócio, como a identificação de oportunidades e a capacidade de fazê-lo, também são baixas entre os japoneses, o que reflete no baixo nível de atividade empresarial no país. Em 2013, 3,7% da população adulta no Japão estava envolvida em empreendedorismo, enquanto 49% tinham receio por medo de fracasso. Uma das causas do baixo nível de empreendedorismo é que os empresários enfrentam muitas dificuldades para iniciar um negócio. Destaca-se, entre elas, a dificuldade em receber empréstimos de bancos, as pressões sobre a possibilidade de fracasso e a dura concorrência dentro do país.

O roteiro também vai incluir visita ao vice-governador de Hiroshima, Hironori Takagaki, para apresentar a lei do Super Simples e outras que beneficiam os pequenos negócios, além de encontro com vítimas da bomba atômica no Parque Memorial da Paz. "Será um troca de informações que vai contribuir para fortalecermos políticas voltadas aos micro e pequenos empresários", finalizou o deputado Jorginho Mello.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal