• Deputado Dóia propõe criação da "Frente Parlamentar da Avicultura"

Deputado Dóia propõe criação da "Frente Parlamentar da Avicultura"

09 Mai, 2017 16:39:06 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Deputado Doía Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Alesc e integrante da Comissão da Agricultura e Política Rural, apresentou proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura Catarinense, a exemplo da que já existe, em nível nacional,  na Câmara dos Deputados. O parlamentar justifica a criação diante da importância que o setor da avicultura representa na economia e na balança comercial de exportação catarinense.

O objetivo é acompanhar as políticas públicas, programas e projetos da atividade avícola, estimular o aumento da produtividade, qualidade e competitividade  no setor, bem como reforçar a divulgação positiva da imagem da avicultura catarinense, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social sustentável nas diversas regiões produtoras.

Como segundo maior produtor nacional de carne de frango, Santa Catarina atende o mercado brasileiro e o exterior, com presença em mais de 120 países. Doía Guglielmi observa que devido aos problemas econômicos internos do país, mas também ainda como reflexos da Operação Carne Fraca, as exportações catarinenses tiveram queda em volume e faturamento da ordem de 18% no mês de abril, devendo merecer atenção e acompanhamento por ser um setor vital para a geração de emprego e renda no meio rural catarinense.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança