• Deputado Comin cumpre roteiro na região serrana e no meio oeste

Deputado Comin cumpre roteiro na região serrana e no meio oeste

08 Jun, 2018 08:55:38 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O deputado estadual Valmir Comin (PP), iniciou nesta quinta-feira (07), um roteiro por cidades localizadas na região serrana e no Meio-Oeste Catarinense. Ele representa a Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fiscalização do Pacto pela Proteção Social e do Programa de Regularização Fundiária criada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Nesta função, Comin fará o acompanhamento do andamento das obras dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Rio Rufino, Vargeão e Ipumirim, além do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Ponte Serrada. Em Lages, ele visita a obra do Centro Dia do Idoso e passará ainda nas cidades de Itá e Herval Velho.

Segundo ele, todas as obras foram liberadas enquanto atuou como Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em 2017.  Comin explica que o objetivo da Frente é fiscalizar e acompanhar as ações de cunho social em todo o estado. “Estamos protegendo a população que precisa de atenção na área social. É nesta área que está o caminho mais curto para a prevenção em segurança que tanto buscamos. As famílias em situação de vulnerabilidade necessitam de apoio profissional e somente na Assistência Social elas conseguem este apoio. As obras são de equipamentos que garantem que o trabalho seja feito dentro de uma estrutura adequada para os profissionais atuarem”, pontua.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE