• Deputado catarinense chama quem se protege com máscaras de “mocinhas de menarca”

Deputado catarinense chama quem se protege com máscaras de “mocinhas de menarca”

13 Mai, 2020 20:24:32 - Política

Florianópolis (SC)

Autor do projeto de lei que incluiu o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros como essenciais para população, mesmo durante a vigência da pandemia, o deputado Sargento Lima (PSL), ironizou o uso de máscaras e álcool em gel como forma de combater o coronavírus.

Durante votação, na tarde desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Lima disse que serão “os homens de coragem” que vão construir o futuro.

“Os infectologistas, há dois meses, disseram que depois de amanhã, 15 de maio, estaríamos vivendo o apocalipse zumbi na terra, o que não aconteceu. Quem vai construir o futuro de Santa Catarina são os homens de coragem, não as pessoas que estão se lambuzando em álcool em gel, atochando uma máscara e se escondendo embaixo de uma cama feitos mocinhas da menarca. Não vai ser assim que vamos construir o estado de Santa Catarina”, afirmou.

A matéria foi acatada na manhã desta quarta-feira (13), com a aprovação da Comissão de Finanças e Tributação, e seguiu para votação do plenário.

A deputada Luciane Carminatti (PT) se manifestou, após a fala do deputado, se dizendo ofendida. “Eu não gosto desse termo mocinha, me senti ofendida como mulher”.

A liberação do transporte coletivo em território catarinense foi aprovada por 30 votos sim, dois não e uma abstenção. A medida segue para sanção do governado do Estado.

PELO ESTADO DIGITAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE