• Deputada Ana Paula Lima recebe comitiva de Urussanga

Deputada Ana Paula Lima recebe comitiva de Urussanga

05 Jul, 2017 23:22:34 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O dilema dos moradores das localidades de Rio Carvão e Santana do município de Urussanga foi apresentado para todo o Estado na tarde desta quarta-feira, dia 05, durante sessão na Assembleia Legislativa. Utilizando da Palavra Livre, proposto pela deputada Ana Paula Lima (PT), o presidente da Câmara Municipal de Urussanga, vereador Marcos Roberto Silveira, acompanhado do prefeito, Gustavo Cancellier, e do presidente da Associação de Moradores de Rio Carvão, Sidnei Casagrande, solicitou o apoio dos parlamentares para a pavimentação da SC-446, que liga Urussanga à localidade de Itanema, em Lauro Muller.  

De acordo com Silveira, a obra abrange um trecho de 13 quilômetros, que, se asfaltado, traria muitos benefícios para as comunidades da região. A obra é aguardada há mais de 50 anos e irá beneficiar moradores dos bairros Santana, Rio Carvão, Rio Carvão Alto e Santaninha. Após ouvir as reivindicações, Ana Paula destacou a importância da mobilização e que o Parlamento cumpriu seu papel: abriu as portas para ouvir a comunidade. “O que nós fizemos hoje foi atender uma demanda e dar visibilidade a uma luta de muitos anos feita por esses moradores. O Estado tem uma dívida social com essa comunidade e por isso, nada mais justo que conceder esse espaço para que houvesse a manifestação das lideranças”, destacou.

Ainda segundo a deputada, a partir de agora com a 
unidade dos parlamentares que residem na região Sul e os demais deputados serão cobrados do Governo do Estado, soluções para esse problema, já que a rodovia também tem um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento de Santa Catarina.

Audiência Pública 

Durante a mobilização, a deputada apresentou um requerimento propondo uma Audiência Pública com a comunidade. O objetivo será ouvir os moradores e auxiliá-los nos encaminhamentos para a pavimentação e também buscar uma solução para os problemas ambientais causados na região. “O Parlamento irá se deslocar até a comunidade, isso sim é descentralização. Só assim, indo até a comunidade, vamos poder ouvir as reivindicações”, argumentou a deputada que, na semana passada, apresentou um projeto na Alesc propondo a extinção das Agências de Desenvolvimento Regionais. Ana Paula encaminhou ainda uma indicação ao Governo do Estado para que sejam destinados recursos do Fundam para a pavimentação da rodovia. 

TEXTO/ AGENCIA ALESC
FOTO/ SOLON SOARES

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal