• Deputada Ana Paula apresenta projeto que extingue as ADRs

    Projeto que está tramitando na Alesc foi apresentado nesta quinta-feira para a presidente da FECAM, Adeliana Dal Pont

Deputada Ana Paula apresenta projeto que extingue as ADRs

14 Jul, 2017 10:50:57 - Política

Florianópolis (SC)

A Deputada Ana Paula Lima (PT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 13, a prefeita de São José e presidente Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Adeliana Dal Pont.

O encontro teve por objetivo apresentar para a presidente da Fecam o projeto, em tramitação na Alesc,  que prevê a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) em Santa Catarina e busca uma nova organização da descentralização no estado, fortalecendo a atuação das Associações de Municípios.

A Deputada Ana Paula Lima falou da importância do Projeto de Lei nº221.1/2017, que prevê, além da extinção das ADRs, a manutenção das estruturas de regionalização das políticas públicas de Saúde e Educação, reforçando que as referidas estruturas não funcionam, portanto não melhoram a vida da população de Santa Catarina e ainda representam apenas o gasto em uma estrutura burocrática.

Adeliana pontuou as dificuldades encontradas pelos municípios para dar sequência aos seus pleitos. A presidente da Fecam enviará o projeto de lei para as Associações de Municípios e solicitará manifestações a respeito da proposta. Além disso, a Presidenta da FECAM organizará, na primeira terça-feira de agosto, uma reunião com os presidentes de todas as Associações de Município do Estado, na qual a Deputada Ana Paula deverá participar para apresentar o projeto de lei e o novo modelo de descentralização proposto através das Associações dos Municípios. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE