• Deputada Ada alerta para possíveis mudanças no Procon

Deputada Ada alerta para possíveis mudanças no Procon

10 Abr, 2019 15:38:44 - Geral

Florianópolis (SC)

O futuro do Procon estadual preocupa a deputada estadual Ada De Luca, que usou a tribuna, na terça-feira, 9, e protocolou pedido de informação ao Governo do Estado.  O Procon de Santa Catarina em convênio com o (SINDEC), Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor,  junto com as 94 cidades integradas, 94 procons municipais e mais 95 postos de atendimento, realizou desde 2006 mais de um milhão de atendimentos. Ada de Luca questionou como ficará a estrutura do órgão, se aprovado o projeto da Reforma Administrativa.  “O Procon é um patrimônio dos catarinenses, reconhecido pela sua excelência em todo o Brasil e não pode virar diretoria de uma pasta que tem como foco principal o desenvolvimento empresarial”,  completou.  Pela proposta a estrutura vai virar uma diretoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Outra questão levantada pela parlamentar é que os funcionários do Procon já estariam recebendo ordem para não fazer mais atendimento ao consumidor, mesmo antes de a reforma passar na Asssembleia. “A reforma veio para essa casa para ser avaliada, estudada e debatida. Entendo que somente após a sua aprovação devem começar as mudanças previstas”, enfatizou.

Por fim, Ada de Luca se colocou a disposição do governador para aprovar e debater tudo o que contribuir para o avanço do desenvolvimento catarinense, mas também, “para alertar, debater e propor aquilo que estiver na contramão desse objetivo”, concluiu.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE