• Depressão é tema do próximo Café com Ciência na Unesc

    Doença afeta 11,5 milhões de brasileiros 

Depressão é tema do próximo Café com Ciência na Unesc

05 Jun, 2017 09:38:55 - Educação

Criciúma (SC)

A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, o que corresponde a 4,4% da população, segundo dados divulgados este ano pela OMS (Organização Mundial da Saúde). No Brasil, a doença afeta 11,5 milhões de pessoas, ou seja, 5,8% da população. O país é o que possui a maior incidência de casos de depressão na América Latina. E o problema será abordado na próxima edição do Café com Ciência. No dia 6 de junho, às 19 horas, na sede da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), o professor doutor da Unesc, João Quevedo, vai falar sobre “Depressão: O mal do século”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Segundo Quevedo, a palestra irá tratar da identificação e tratamento da depressão, com foco no tratamento precoce, reinserção social e no trabalho, além da prevenção ao suicídio.

Formado em Medicina, com especialização em Psiquiatria e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica), Quevedo é coordenador do Laboratório de Neurociências da Unesc, diretor técnico médico do Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo, professor da Unesc e da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, onde também é diretor do Programa de Transtornos do Humor Resistentes ao Tratamento. É ainda um dos organizadores do Programa de Atualização em Psiquiatria da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O Café com Ciência é uma promoção do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc) e da ACIC voltada para toda a comunidade. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a população, levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida das pessoas. Os encontros ocorrem todos os meses sempre na sede da associação, com professores e pesquisadores da Universidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE