• Depois de passar pelo São Donato, mais um bebê nasce em casa

    O segundo caso em dois dias ocorreu às 8h desta quarta-feira, dia 2, no bairro Dembosk

Depois de passar pelo São Donato, mais um bebê nasce em casa

02 Mai, 2018 15:38:31 - Geral

Içara (SC)

Mais um bebê nasceu em casa em Içara após os pais procurarem atendimento na emergência do Hospital São Donato. O segundo caso em dois dias ocorreu às 8h desta quarta-feira, dia 2, no bairro Demboski. Segundo pai da criança Jaison Andrade dos Santos, o casal foi até o hospital por volta de 1h da madrugada e a médica que atendeu informou que a dilatação não era suficiente para fazer o parto. “Eles disseram ‘vai para casa’. Ela pode ter amanhã ou daqui dois dias porque a dilatação é de apenas dois centímetros. Só que a minha esposa estava chorando muito e sentindo muitas dores”, comentou Jaison ao portal.

O casal, natural de Alagoas, esta residindo na casa de um amigo que é do mesmo Estado. Inclusive foi Élvis de Lima Santos que fez o parto do bebê no sofá de casa (foto ao lado). “Por volta de 8h eu ouvi um grito e vim ver o que era. Quando eu olhei o bebe já estava com a cabecinha de fora e eu puxei o bebe. Logo em seguida chamaram o Samu e deu tudo certo”, explicou. “No momento, ela estava gritando muito de dor e em seguida ela desmaiou uma vez ou duas vezes e aí depois foi socorrida pelo Samu”, completou. Após os primeiros atendimentos em casa, Juliana, a mãe da criança, e o bebê foram levados para o hospital São Donato.

“Ela estava bem. Ainda havia restos de placenta, só a membrana mesmo. Sangrou bem pouco. A criança também estava bem tranquila”, informou o médico Lauro Nogueira que acompanhou voluntariamente os atendentes do Samu na ocorrência, após ter sido acionado por alguns vizinhos. “Ela teria que ficar no hospital. Se tem dois centímetros e está com contrações fortes é quase certo que vai acontecer em casa. Por isso que existe hospital, ou seja, para receber as gestantes. Não é para mandar para casa”, acrescentou o médico que se deslocou até a residência.

A direção do hospital São Donato se manifestou através de nota no final da manhã desta quarta-feira: “O Hospital São Donato comunica que está ciente das condutas adotadas no atendimento das gestantes, se colocou à disposição das famílias para apuração e que em ambos os casos vai tomar as medidas compatíveis em conjunto com a direção técnica. Trabalhamos para que a experiência de cada usuário seja melhor possível. Num universo de mais de 1,3 mil partos ao ano, situações como essas devem ser exceções”.


Assista aqui o vídeo

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal