• Depois de chuva, DNIT/SC faz conservação ampla na BR-101 Sul

Depois de chuva, DNIT/SC faz conservação ampla na BR-101 Sul

04 Fev, 2019 15:03:16 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia nesta segunda-feira, 04, trabalhos amplos para manutenção no pavimento da BR-101 Sul no trecho catarinense, direcionados para o pavimento. Depois das chuvas registradas no final de semana, a autarquia traça planos de ação para melhorias em pistas onde o asfalto teve desgaste acentuado nos últimos dias.

No sábado e domingo, equipes de plantão trabalharam com aplicação de asfalto PMF – massa com polímeros, para reparar locais danificados com presença de umidade. O método é capaz de sanar eventuais escarificações até a instalação de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). A partir de hoje (04), serviços de tapa-buracos estão sendo feitas de Paulo Lopes a Passo de Torres, em todos os segmentos que apresentem danos nas camadas superficiais das pistas.   

As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Em caso de necessidade, os trabalhos continuam nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável, ideias para o avanço dos serviços, sempre com orientação do trânsito feita pela sinalização vertical provisória instalada, com sinalizador (bandeirinha).

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

Para informações sobre a BR-101 Sul, obras que ainda estão sendo executadas e as condições de trafegabilidade em trecho com trabalhos de conservação, o DNIT, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – responsável pela Gestão Ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança