• Depois das chuvas, DNIT/SC retoma melhorias da BR-101 Sul

Depois das chuvas, DNIT/SC retoma melhorias da BR-101 Sul

04 Abr, 2017 15:53:40 - BR-101

Tubarão (SC)

Passado o tempo chuvoso na região Sul catarinense, que deixou a base do pavimento da BR-101 Sul úmido demais para continuidade dos trabalhos de melhoria, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta terça-feira a fresagem e aplicação de novas camadas de asfalto na rodovia federal. Os trabalhos estão alocados no km 303, próximo ao aglomerado urbano do Estreito, em Laguna, sobre a pista de sentido Porto Alegre - Florianópolis. A frente de obras altera o tráfego de veículos, que segue pela faixa de rolagem de esquerda. 

Os trabalhos de melhorias consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais. Com tempo estável, os trabalhos decorrem ao longo dos próximos dias.

Para que seja aberto espaço para a logística das atividades, uma das faixas de rolagem é interrompida por espaço de tempo determinado, delimitada pela sinalização vertical provisória. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE