• Departamento Municipal de Saúde de Maracajá contrata um médico psiquiatra

Departamento Municipal de Saúde de Maracajá contrata um médico psiquiatra

16 Fev, 2017 14:15:19 - Saúde

Maracajá (SC)


Além de um pediatra e uma ginecologista, o Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, contratou um médico psiquiatra, que vai atender  todas as quintas-feiras, das 7 às 16 horas, no Cemasas, a partir de março. A informação é do diretor do Departamento Diogo Copetti, que conta ainda com os serviços de uma médica clinica geral, cubana, do Programa  Mais Médicos, do governo federal.


"Estamos trabalhando para contratar mais uma clínico geral e com isto temos confiança que temos condições de atender a demanda", salientou o diretor de Saúde, que espera com o novo psiquiatra reduzir o grau de dependência dos pacientes por determinados medicamentos. "Estamos, ainda, levantando dados de medicamentos distribuídos, receitados e temos preocupação com o volume, não apenas na questão financeira para a administração, mas pelo grau de dependência dos pacientes por determinados medicamentos", explica Diogo.


Copetti voltou a pedir paciência à comunidade. "A gente sabe que quando a pessoa procura o serviço médico é por estar, realmente  precisando e que seu problema é o mais importante, mas estamos trabalhando para que estas pessoas tenham, efetivamente, o atendimento que esperam e com a resolutividade, ou seja, com a solução efetiva dos seus problemas; acreditamos que até o final de abril possamos passar a atender as expectativas da comunidade", finalizou o diretor.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança