• Departamento de Trânsito de Içara apresentou suas ações

Departamento de Trânsito de Içara apresentou suas ações

10 Abr, 2017 10:24:23 - Política

Içara (SC)

O Departamento de Trânsito de Içara apresentou aos vereadores, os seus serviços realizados. O espaço cedido no horário politico da sessão ordinária realizada durante a semana foi utilizado pelo coordenador dos agentes de trânsito Felipe Gislon.

Atualmente o departamento dispõe de um agente de sinalização e comunicação visual, sete agentes de autoridade de trânsito e um secretário da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração). Com duas motocicletas e um automóvel, realizam toda a fiscalização da malha viária do município. “Os trabalhos iniciaram com a orientação dos condutores e conscientização, para tornar o trânsito um espaço seguro para todos, desde motoristas, ciclistas e até mesmo os pedestres”; enfatizou Gislon.


De acordo com Felipe Gislon o Departamento de Trânsito utiliza sistema todo informatizado para realizar os autos de infração, possui radar portátil, usado para fiscalizar a velocidade dos veículos no município. “Maior número de infrações na cidade é o uso constante do celular, sendo este um dos principais causadores de acidentes, conforme pesquisas publicadas recentemente”; informou. Além dos trabalhos de orientação e fiscalização, o departamento também realiza levantamento de dados para colaborar com projetos futuros para o trânsito da cidade. A educação no trânsito com a organização do Maio Amarelo, em parceria com empresas contribui na conscientização de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. “Içara tem pouco mais de 43 mil veículos, nos últimos 10 anos houve um aumento de 127% na quantidade da frota”; destacou Felipe Gislon.

 Para o vereador Israel Rabelo requerente do espaço, o Departamento de Trânsito está prestando um excelente trabalho. “É uma ferramenta muito importante para a cidade, tanto na orientação, fiscalização e educação no trânsito”.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal