• Departamento de Educação de Maracajá planeja retorno das aulas em 2021

    O retorno das aulas na Rede Municipal foi definido em reunião entre os prefeitos da AMESC, para 1º de março de 2021.

Departamento de Educação de Maracajá planeja retorno das aulas em 2021

25 Jan, 2021 23:33:03 - Educação

Maracajá (SC)

O Departamento de Educação e Cultura de Maracajá está organizando as Unidades Escolares para a retomada das atividades pedagógicas presenciais com segurança no primeiro trimestre de 2021.

Daniel de Souza, Diretor do Departamento de Educação e Cultura, explica que o retorno das atividades escolares presencial respeitará a matriz de risco da região. “Em risco gravíssimo as escolas poderão atender somente 50% das matrículas do turno. Já em matriz de risco grave, alta ou moderada, o atendimento será conforme a capacidade definida pelo tamanho da sala de aula x distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre os estudantes", detalha Daniel.

O Departamento de Educação definiu também que o retorno para os alunos de pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental será constituído por alternância de tempo em casa e tempo na escola, com rodízio de atividades pedagógicas presenciais e remotas. Na educação infantil a equipe do Departamento de Educação está realizando estudos conforme o número de matrículas no Centro de Educação Infantil e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3523.1919.

Início das Aulas

A data de início das aulas na Rede Municipal foi definida na última semana em reunião entre os prefeitos da AMESC para 1º de março. Segundo o diretor de Educação, de acordo com a Legislação, os pais ou responsáveis terão o direito de escolher se autorizam ou não o retorno às atividades presenciais. "Caso optem por não mandar o aluno à escola, a Rede Municipal de Ensino oferecerá atividades remotas", explicou Daniel. 

Matrículas Abertas

As Unidades Escolares estarão abertas nas terças e quintas-feiras (8h às 12h - 13h às 17h) para realizarem as matrículas e responderem as dúvidas das famílias sobre o ano letivo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: E.E.B.M. 12 de Maio - (48) 3523.0299; E.E.B.M. Eulália Oliveira de Bem (48) 3523.1771; E.E.B.M. Maria Libânia Machado (48) 98800.8296 e Centro de Educação Infantil (48) 3523.1919.

Kit Gratuito

A Administração fornecerá gratuitamente neste início de ano letivo um kit com os principais itens de materiais escolares para os estudantes do Jardim II ao 9º Ano. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal