• Departamento de Clube de Mães da Afasc lança projeto

Departamento de Clube de Mães da Afasc lança projeto

10 Abr, 2017 15:53:03 - Variedades

Criciúma (SC)

Desde que foi criada há 43 anos, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), vem prestando serviços de assistência social, melhorando assim o desenvolvimento econômico e promovendo autonomia para os cidadãos. Pensando em fortalecer ainda mais o fator socioeconômico de mulheres que frequentam os Clubes de Mães/Inclusão Produtiva e oficinas da Terceira Idade, nos bairros de Criciúma, a Afasc, através do departamento, irá lançar nesta quarta-feira (12), No Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), às 14 horas, o projeto Bordando Poesia/B+A = BA DA VIDA.

Aproximadamente três mil mulheres serão beneficiadas com essa nova proposta, que além de resgatar a cultura do bordado de poemas em tecido, proporcionará a alfabetização das participantes.

De acordo com a idealizadora do projeto e coordenadora do Departamento de Clube de Mães/Inclusão Produtiva e Grupos de Idosos, Nézia João Pereira, a ideia principal é oportunizar que mulheres tenham acesso facilitado à alfabetização ao mesmo tempo em que tenham oportunidade de ampliar seu rendimento financeiro e autonomia como cidadãs. “Queremos proporcionar a inclusão social e econômica para todas as participantes dos Clubes de Mães e oficinas, incentivando a aplicação de bordados português, que nossas profissionais já foram capacitadas para levar até aos grupos, com ícones da história da nossa região. Temos excelentes escritores perto da gente, e queremos dar espaço a eles. Temos certeza eu nossas mães produzirão lindas peças”, destaca a coordenadora.


As participantes do projeto receberão um kit contendo tecido, linhas e agulhas, e para a alfabetização acrescenta-se um lápis, caderno e borracha. Para realização do projeto, a Afasc conta com a parceria de empresas e pessoas que fazem doações de tecidos.

Para o escritor, Ronaldo David, fazer parte do projeto é um momento muito especial, pois une Arte de diversos aspectos num só trabalho. “Para nós escritores é uma honra fazer parte deste projeto inovador da Afasc. Temos uma região agraciada com um grande número de escritores, sem contar que Criciúma, é a segunda cidade do Estado a fazer o maior número de lançamentos de livros durante o ano. Acreditamos que essa união veio pra ficar, e vamos muito longe com esse projeto. Nossos caminhos da Arte, cada um a sua maneira, estão juntos”, relata David.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança