• Denúncia leva a Fundai e Polícia Ambiental a resgatar 21 pássaros silvestres

Denúncia leva a Fundai e Polícia Ambiental a resgatar 21 pássaros silvestres

21 Fev, 2020 16:53:40 - Geral

Içara (SC)

Em Içara, após denúncia, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), e a Polícia Ambiental resgataram 21 pássaros silvestres nos bairros Poço Oito e Rio dos Anjos. A ação ocorreu ontem, quarta-feira. Foram resgatados aves das espécies Trinca-ferro, Tico-tico e Coleirinho.

De acordo com o fiscal ambiental da Fundai, Múcio Bratti Junior, entre as 21 aves, 19 já foram reintroduzidas ao meio ambiente e duas passarão por reabilitação, para posterior soltura. "A ave regularizada tem que possuir anilha e registro junto ao Ibama, só anilha não garante a regularidade do animal. Além disso, também é comum encontrar aves com anilhas falsas. Não é possível regularizar animais capturados na natureza, a pessoa que quer ter uma ave precisa adquirir de criadores regularizados e fazer o cadastro junto ao Ibama”, esclareceu o fiscal ambiental.

Vale ressaltar que a entrega de pássaros de forma espontânea na Fundai evita penalizações. “Quem possuir algum pássaro silvestre em casa, de maneira irregular, e entregar de forma de espontânea na Fundação, não terá aplicação de nenhuma multa”, explicou a diretora superintendente da Fundai, Taynan Toretti.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE