• Dentistas alertam para riscos de problemas nos dentes na Páscoa

Dentistas alertam para riscos de problemas nos dentes na Páscoa

18 Abr, 2019 13:52:29 - Geral

Içara (SC)

A costureira de Criciúma, Vanderléia Nazário, tinha receio de levar os filhos ao dentista mesmo com dor de dente. “A Ana Caroline e a Camilli gostam muito de doces, mas tinham um trauma de ir ao dentista. Pelo atendimento em uma clínica especializada, descobrimos que as dores eram pelo problema de cárie”, relembra.

Assim como os casos de Ana Caroline e Camilli, o consumo de grandes quantidades de açúcar em comidas e bebidas e lanches frequentes, aliada à chegada da Páscoa, trazem maiores problemas na saúde bucal. Segundo pesquisas, de cada dez pessoas, ao menos nove têm alguma anomalia.  O acúmulo de açúcar pode propiciar cáries, inflamações nos tecidos ao redor de gengiva, dentes e ossos (Periodontite) e a evolução chegar às placas bacterianas e tártaros.

Segundo a dentista Bruna de Lima, da Odontocompany Criciúma, o consumo mais alto de chocolate esta época do ano pode influenciar na saúde bucal. “Os doces são os principais motivadores de doenças, pelo acúmulo de bactérias que utilizam o açúcar como alimento. Ao não fazer a higiene correta, principalmente após o consumo do chocolate, os problemas podem se agravar”, alerta a profissional.

A dieta atual com consumo excessivo de bebidas e comidas ricas em açúcar também sugere uma mudança na alimentação. “Não só no período da Páscoa, mas nossa dica é não abusar de doces, incluir um cardápio saudável com frutas, legumes e verduras. Juntamente com a higiene, com o uso de fio dental e escovação, os dentes terão uma longevidade maior e evitam doenças”, sintetiza. “Agora vou passar a levar meus filhos com frequência ao dentista”, complementa a mãe.

Veja as principais dicas:

• Escovar os dentes após todas as refeições;
• Usar fio dental;
• Proporcionar uma alimentação saudável, sem abuso de doces;
• Incentivar o consumo de maçã e cenoura cruas, além de frutas, legumes e verduras, em geral;
• Realizar visitas frequentes ao dentista.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE