• Dentista ensina saúde bucal para crianças em escolas

Dentista ensina saúde bucal para crianças em escolas

16 Ago, 2017 15:50:17 - Educação

Jacinto Machado (SC)


Para ter uma boca saudável é preciso investir em prevenção. Pensando nisso, é que o  recém contratado dentista Diego Timboni, está realizando visitas nas escolas de Jacinto Machado e orientando os alunos da rede municipal e estadual. O profissional atende todos os dias na Unidade de Saúde do bairro Arizona e nas quintas-feiras na comunidade de Pinheirinho do Meio.

 

“Estamos fazendo a avaliação bucal e repassando informações sobre prevenção para as crianças, frisando a importância da escovação e alimentação”, explica Diego. Caso haja necessidade, a escola comunica aos pais para que levem seus filhos (as) na Unidade de Saúde para receberem atendimento. O posto de saúde do Arizona possui uma ampla sala de odontologia, equipada com aparelho de raio-x e ultrassom. “Estamos aguardando apenas alguns equipamentos chegarem para iniciar os procedimentos dentários como extração, restauração e limpeza”, avisa Diego.


Entrega de kit de higiene bucal


No final do mês, dia 31, o dentista vai participar de uma ação da EEF Francisco Molgero, de Pinheirinho do Meio, que terá também a participação de alunos da rede municipal. Além das orientações, neste dia os alunos receberão escova e creme dental e participarão de palestras educativas. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal