• Delegado Kale é o novo diretor de Inteligência da Segurança Pública

Delegado Kale é o novo diretor de Inteligência da Segurança Pública

23 Fev, 2018 10:39:26 - Segurança

Florianópolis (SC)

O delegado de polícia Antônio Alexandre Kale é o novo diretor de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ele aceitou o convite do secretário Alceu de Oliveira Pinto Junior. Delegado Kale tem 27 anos de trabalho efetivo na Polícia Civil. Nascido em Niterói, foi policial civil no RJ onde atuou em delegacias e no extinto CINAP, atual COPE/PC.

Na Capital, inaugurou as atividades da Delegacia de Homicídios, onde fez curso para no FBI e encontros contra o crime organizado, ministrado na Acadepol pela mesma unidade americana.

Função da DINI

A Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) realiza atividades de coleta de informações, bem como de análise criminal, estatística, geoprocessamento e operações de inteligência e contrainteligência.

O objetivo é antecipar cenários no âmbito criminal e estratégico para fornecer embasamento às tomadas de decisão da Secretaria de Estado da Segurança Pública e das Polícias do Estado. Além disso, auxiliar na elucidação de delitos praticados por organizações criminosas ou que gerem grande repercussão no território catarinense.

Quem é Antônio Alexandre Kale

Com 27 anos de polícia, em SC foi delegado de polícia de entrância especial, em Joinville, Criciúma e Florianópolis. Formado em direito pela UFF, especialista pela Udesc em gerenciamento e administração da Polícia Judiciária, foi professsor da Acadepol por duas décadas na área de defesa pessoal e inteligência.

Analista de produção de conhecimentos da ABIN, também em segurança orgânica - contrainteligência, outros diversos cursos de inteligência, dentre eles reconhecido pela universidade da Espanha com certificação internacional.  

Lecionou na Univalli na disciplina de processo penal. Foi por três vezes diretor de Inteligência da Polícia Civil.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança