Delegação político-empresarial da Alemanha visita o Governo do Estado

17 Nov, 2017 10:14:51 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Empresários, parlamentares e lideranças políticas e empresariais do estado alemão de Baden-Württemberg conheceram mais sobre Santa Catarina durante a visita ao Governo do Estado nesta quinta-feira, 16, em Florianópolis. Para o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, a visita marca um avanço na relação entre Santa Catarina e Baden-Württemberg. “A vinda de mais de 40 representantes de Baden-Württemberg comprova que Santa Catarina é um dos estados que mais chamam a atenção para investimentos e parcerias no Brasil”, comemora o secretário. “Essa aproximação, que temos construído ao longo dos últimos anos, abre importantes portas para Santa Catarina em um dos estados mais desenvolvidos da Alemanha, com muitas possibilidades de cooperação e também de expansão de negócios entre os dois lados”, avalia.

Virmond apresentou um panorama de Santa Catarina. Indicadores econômicos e oportunidades de negócios no Estado foram introduzidas pelo coordenador da agência catarinense de atração de investimentos Investe SC, Guillermo Antonio Davila Calle. Já o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni, falou sobre o ecossistema catarinense de pesquisa e inovação. A área de inovação figura entre as mais interessantes para os alemães, segundo o líder da delegação, Christoph Schnaudigel. “Queremos fazer os contatos de incubadoras daqui com um projeto semelhante que temos lá”, pontuou. Novas parcerias e cooperações entre universidades dos dois estados também devem surgir após as visitas.

Em Florianópolis, o grupo esteve também no Sapiens Parque e na sede da Associação de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (Acate). Depois foi recepcionado pelo presidente Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte. A agenda na Capital faz parte de uma programação por algumas cidades catarinenses entre os dias 13 e 19 de novembro, com a cidade de Brusque como ponto de partida. Em 2011, Brusque assinou, com o distrito de Karlsruhe, em Baden-Württemberg, um acordo de cidade-irmãs, e em 2015, firmou uma cooperação na área climática com o mesmo distrito.

A delegação já passou por Itapema, Porto Belo e Guabiruba, onde participaram da inauguração do obelisco em homenagem aos imigrantes badenses. Para os próximos dias, a agenda prevê visita ao Centro Universitário De Brusque (Unifebe), recepção na prefeitura de Brusque, e a entrega da estação climática na Praça Sesquicentenário, implantada com recursos alemães por meio do acordo de cooperação com Karlsruhe.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal