• Delegação de Criciúma viaja para a Olesc na sexta-feira

    Equipes da FME disputam em nove modalidades a 16ª edição da competição que será realizada entre os dias 16 e 21 de dezembro, em Caçador

Delegação de Criciúma viaja para a Olesc na sexta-feira

14 Dez, 2016 15:57:44 - Esporte

Criciúma (SC)

Atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma viajam na próxima sexta-feira (16) a Caçador para disputar a 16º edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição poliesportiva que reúne atletas de 13 a 16 anos é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e ocorrerá entre os dias 16 e 21 de dezembro. A delegação de Criciúma terá 160 pessoas disputando em nove modalidades.

As categorias que Criciúma participa são: atletismo, ciclismo, karatê, tênis de mesa, xadrez, basquete, handebol, tênis - todos nos dois naipes - e futsal feminino. “A alteração da data e da sede da competição atrapalhou a organização das equipes, mas Criciúma é grande e sua presença é importante para a competição e para a manutenção da base das equipes. Iremos para ficar entre os três primeiros colocados no ranking geral”, comenta o presidente da FME, Renato Valvassori.

Criciúma já conquistou a competição duas vezes. O primeiro título foi em 2011, quando o evento foi sediado em Chapecó, já o bicampeonato foi vencido em casa em 2014. Ano passado a delegação ficou na terceira colocação. “Essa competição é importante para o esporte de Criciúma porque valoriza os atletas desde pequenos, sendo fundamental para as bases. Muitos dos jovens que vão competir foram descobertos através do Projeto Cidade em Ação que encontra talentos nos bairros da cidade e leva a se tornar grandes vencedores”, declara o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança