• Delegação de Criciúma embarca hoje para disputar o Parajasc

Delegação de Criciúma embarca hoje para disputar o Parajasc

09 Out, 2018 15:26:06 - Esporte

Criciúma (SC)

Com o objetivo definido e motivada pelos bons resultados na última participação nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), a delegação de Criciúma embarca nesta terça-feira para Jaraguá do Sul, onde acontece a 14ª edição da competição. Ao todo, entre paratletas, técnicos, dirigentes e membros do staff, o time carvoeiro levará 75 pessoas na delegação. 

A expectativa neste ano é terminar a competição entre os cinco melhores do Estado. No ano passado, quando sediou o Parajasc, Criciúma finalizou na quarta colocação. “Temos no hall para nos credenciar a subir no pódio”, acredita o coordenador do paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Cláudio Pacheco. 

Criciúma terá paratletas em cinco modalidades: natação, bocha, atletismo, ciclismo e tênis de mesa. No Parajasc os participantes são redistribuídos por categorias. “São separados por deficiência física, intelectual, visual e auditiva”, explica Pacheco. 

Na sexta-feira, viaja para Jaraguá do Sul a equipe de ciclismo, que será composta pelos paratletas com deficiência visual, César Oliveira e Edivan Cardoso, e outros dois guias. Ambos competiram no ano passado e terminaram na segunda colocação. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE