Definidos os novos grupos da primeira fase da Copa Sul dos Campeões

20 Mar, 2017 10:00:05 - Esporte

Criciúma (SC)

Foi realizado na noite desta sexta-feira, dia 17, na sede da Liga Atlética da Região Mineira, em Criciúma, o sorteio dos novos grupos da primeira fase da 17ª Copa Sul dos Campeões. Estiveram presentes os presidentes das sete Ligas não profissionais do Sul de Santa Catarina e os representantes dos clubes que disputarão o evento, que nesta edição terá a organização da Liga Amadora Verde Vale de  Futebol, de São Ludgero.

A competição, depois das desistências de seis equipes, por isso o motivo de um novo sorteio, será disputada por 15 clubes e iniciará no dia 8 de abril. Na primeira fase, as equipes foram divididas em cinco grupos de três, onde jogarão contra adversárias do mesmo grupo, em turno único. O time campeão de cada composição e os três melhores segundos, avançam para as quartas de finais. Nesta etapa, será realizado um outro sorteio entre as oito equipes classificadas para definir os confrontos. Das quartas de finais até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta. O Campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no campeonato catarinense de futebol amador adulto de 2017.

Os novos grupos da primeira fase ficaram assim definidos:

Grupo 1: Turvo (LARM), Vera Cruz (LIF) e Sangão (LUD);

Grupo 2: Coruja (LAVM), Palmeiras (LTF) e Metropolitano (LARM);

Grupo 3: Mãe Luzia (LARM), Ajax (LUD) e Passo Magnus (LAVM);

Grupo 4: Inter de São Defende (LARM), Água Verde (LTF) e Amigos do Edesio (LAVVF);

Grupo 5: Pumas (LUD), Lion (LAVM) e Caravaggio (LARM).

Após o sorteio dos grupos, foram definidos também os jogos das três rodadas da primeira fase. Das cinco equipes filiadas à Liga Atlética da Região Mineira, que estão na disputa, três já estreiam na rodada inaugural do certame, dia 8 de abril. Todas jogarão como mandantes. O Inter enfrentará o Água Verde e o Mãe Luzia encara o Ajax, ambos os jogos em Criciúma. E, o Turvo, recebe a visita do Vera Cruz.

Na segunda rodada, dia 16, domingo de Páscoa, os rivais de Nova Veneza farão as suas estreias. O Caravaggio jogará em Praia Grande, contra o Lion. E o Metropolitano enfrenta o Palmeiras, em Tubarão.

Na terceira e última rodada da fase, no sábado, dia 22 de abril, os cincos times da Larm estarão em campo. O Turvo vai até o Sangão, medir forças com a equipe local. O Mãe Luzia estará em São João do Sul para jogar contra o Passo Magnus. O Inter enfrenta o Amigos do Edesio, em Gravatal. E, em Nova Veneza, o Caravaggio pega o Pumas e o Metopolitano encara o Coruja.    

Ainda pela primeira rodada, serão disputados os seguintes jogos: Coruja x Palmeiras, em Sombrio. E, Pumas x Lion, em Urussamga. Todas as partidas desta primeira fase terão início às 15 horas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE