Definidos grupos e confrontos da primeira fase da Copa Sul

24 Jan, 2017 15:18:48 - Esporte

Criciúma (SC)

Foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 23, na sede da Sociedade Esportiva e Recreativa São Ludgero, em São Ludgero, o Conselho Técnico da Copa Sul dos Campeões de 2017, que definiu os grupos e os confrontos da primeira fase da competição. Estiveram presentes os presidentes das sete Ligas não profissionais do Sul de Santa Catarina e os representantes dos clubes que disputarão o evento, que nesta edição terá a organização da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, de São Ludgero.

A 17ª Copa Sul dos Campeões será disputada por 21 clubes e iniciará no dia 19 de março. Na primeira fase, as equipes foram divididas em sete grupos de três, onde jogarão contra adversárias do mesmo grupo, em turno único. O time campeão de cada composição e o segundo melhor classificado entre todos os grupos, avançam para as quartas de finais. Nesta etapa, será realizado um sorteio entre as oito equipes classificadas para definir os confrontos. Das quartas de finais até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta. O Campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no campeonato catarinense de futebol amador adulto de 2017.

Os grupos da primeira fase ficaram assim definidos:

Grupo 1: Pumas (LUD), Independente (LLF) e Caravaggio (LARM)
Grupo 2: Avaí (LLF), Água Verde (LTF) e Passo Magnus (LAVM)
Grupo 3: Olaria (LAVVF), Inter de São Defende (LARM) e Sangão (LUD)
Grupo 4: Ajax (LUD), Metropolitano (LARM) e Arroio (LIF)
Grupo 5: Turvo (LARM), Amigos do Edesio (LAVVF) e Fluminense (LLF)
Grupo 6: Lion (LAVM), Vera Cruz (LIF) e Palmeiras (LTF)
Grupo 7: Mãe Luzia (LARM), Coruja (LAVM) e Municipal (LAVVF)

Após o sorteio dos grupos, foram definidos também os jogos das três rodadas da primeira fase. Das cinco equipes filiadas à Liga Atlética da Região Mineira que estão na disputa, quatro já estreiam na rodada inaugural do certame, dia 19 de março. O Inter enfrentará o Olaria, em Orleans; O Metropolitano vai até Siderópolis jogar contra o Ajax; O Turvo recebe a visita do Amigos do Edesio, e, o Mãe Luzia, encara o Coruja, jogando em casa, em Criciúma.

Na segunda rodada, o Caravaggio fará a sua estreia, jogando em Laguna, contra o Independente; O Metropolitano enfrenta o Arroio, em Nova Veneza, e, o Inter, irá se confrontar contra o Sangão, em Criciúma.

Na terceira e última rodada da fase, dia 2 de abril, o Caravaggio enfrenta o Pumas, em Nova Veneza; O Turvo irá a Laguna para jogar contra o Fluminense e, o Mãe Luzia encara o Municipal, em Rio Fortuna.

Ainda pela primeira rodada, serão disputados os seguintes jogos: Pumas x Independente, em Urussanga; Avaí x Água Verde, em Laguna e, Lion x Vera Cruz, em Praia Grande. Todas as partidas desta primeira fase terão início às 15h30min.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal