• Definida programação do aniversário de Maracajá

Definida programação do aniversário de Maracajá

26 Abr, 2019 15:59:31 - Santa Catarina

Maracajá (SC)

A passagem dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá, no próximo dia 12 de maio, será comemorada com  o tradicional passeio ciclístico, a inauguração da primeira pista de skate no município, com a centrega de uniformes esportivo para alunos da Escolinha de Futebol,  uniforme escolar todos os estudante da rede municipal de ensino e o lançamento oficial da 28ª Festa do Colono de Maracajá, com apresentação dos casais de camponeses e escolha da rainha e princesas do evento.

Todos os eventos estão marcados para o dia 11, véspera da data oficial, que transcorre no domingo em que, neste ano, se comemora o Dia das Mães, daí a decisão de antecipar a comemoração para o sábado, informa a Comissão Central Organizadora da Festa do Colono, que também coordena as atividades que vão marcar o aniversário de emancipação do município. A definição se deu em reunião da CCO, realizada nesta sexta-feira (26).

O  Passeio Ciclístico terá saída, às 8 horas, em frente a Prefeitura Municipal de Maracajá, na Avenida Getúlio Vargas, seguindo pela Avenida Nossa Senhora da Conceição e concluindo no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, onde por volta de 10 horas ocorre a inauguração da Pista de Skate de Maracajá. Praticantes do esporte, convidados, farão uma apresentação na nova pista, destacando a importância desta modalidade, que passa a integrar as disputas das próximas Olimpíadas.

Em ato contínuo será feita a entrega de uniformes esportivos (camiseta, calção e meias) para 120 alunos da Escolinha Municipal de Futebol e a entrega do novo uniformes para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Maracajá que comparecerem ao Passeio Ciclístico. Na sequência haverá sorte de brindes e, no Estádio do Centro Esportivo Municipal ocorre um jogo amistoso envolvendo alunos da Escolinha Municipal de Futebol, utilizando o novo uniforme.

A programação será retomada às 19 horas, no ginásio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, com apresentação dos casais de camponeses e desfile e escolha da Rainha e Princesas da 28 Festa do Colono de Maracajá. Na sequência haverá o corte do bolo comemorativo aos 52 anos de emancipação do município e se segue um baile animado pelo o Grupo Candieiro e show com Luis Henrique e Gesiel. A Festa do Colono de Maracajá está marcada para os dias 20, 21 e 22 de julho.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança