• Deficiência visual: Professoras passam por capacitação no RJ

Deficiência visual: Professoras passam por capacitação no RJ

08 Mar, 2018 15:50:46 - Educação

Içara (SC)

Oferecer qualidade no aprendizado aos alunos que possuem deficiência visual. Foi com esse objetivo que as professoras Maria Izabel Luiz e Bruna Luiz Rabelo foram selecionadas para participar de uma capacitação no Instituto Benjamin Constant, centro de referência nacional na área da deficiência visual, localizado no Rio de Janeiro.

O curso, que encerra nesta sexta-feira e tem a duração de 40 horas, objetiva desenvolver competências no uso de novas tecnologias digitais. “Entre as atividades, estamos exercitando meios de aplicação dessa tecnologia no âmbito educacional, o que possibilita a inclusão digital e social de pessoas com deficiência no espaço escolar”, colocou Bruna.

“Além de trocarmos experiências, adquirimos novos conhecimentos e ainda podemos vivenciar as dificuldades de nossos alunos, o que nos permite compreender melhor suas necessidades”, completou Maria Izabel.

As professoras atuam no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atendem aos alunos com deficiência sensorial (surdez, cegueira, baixa visão), deficiência física e intelectual, autismo e altas habilidades. Esses alunos estão inseridos no ensino regular e no contra turno são atendidos no antigo Centro de Educação Infantil da Vila São José.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE