• Defesa Civil inicia trabalho de prevenção para chuvas

    Vistorias foram realizadas nas ruas Vitório Serafim e Araranguá, que terá ponte interditada em dias de chuvas intensas

Defesa Civil inicia trabalho de prevenção para chuvas

13 Out, 2016 17:24:37 - Segurança

Criciúma (SC)

Dias de chuva serão mais frequentes a partir de dezembro em Criciúma. Com a proximidade do verão e visando evitar alagamentos, desastres naturais e transtornos aos moradores, a Defesa Civil de Criciúma iniciou vistorias e trabalhos preventivos para minimizar o efeito das chuvas. As primeiras visitas foram realizadas nas ruas Araranguá e Vitória Serafim, interditada devido às obras de prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello, limpezas de córregos e bocas de lobo foram solicitadas à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Criciúma. “Já encaminhamos pedidos ao departamento de obras. Este trabalho é realizado durante todo o ano, mas precisa ser intensificado agora para não prejudicar os moradores, que devem colaborar realizando o descarte correto do lixo”, afirma.

Intervenções na rua Araranguá 

Durante os dias mais chuvosos, o tráfego na ponte da rua Araranguá será temporariamente interditado. A medida preventiva foi tomada em reunião realizada na terça-feira (10). “A região da rua Araranguá sofre com alagamentos há anos. Hoje, por conta das obras do Canal Auxiliar, a estrutura da ponte está comprometida. Em caso de chuvas de média e grande intensidade podemos ter problemas no local”, explica Angela. 

O decreto para tornar a ponte uma área de risco e interditar o trecho em dias com mais de 30 milímetros de chuva será publicado na próxima semana. “O fluxo de veículos na via é muito intenso. Qualquer problema vai influenciar no dia a dia dos criciumenses. Precisamos interditar a ponte o quanto antes e desviar o trânsito, criando rotas alternativas para os motoristas. Já comunicamos a ASTC sobre o caso”, ressalta o gestor executivo do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), Carlos Alberto Barata. 

Conforme o cronograma das obras de prolongamento do Canal Auxiliar, para dar continuidade ao processo de instalação das galerias de concreto no leito do Rio Criciúma, a ponte da rua Araranguá será demolida em novembro. O tráfego de veículos na rua Vitório Serafim será liberado no mesmo mês.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE