• Defesa Civil entrega telhas para moradores atingidos por temporal

    Mais de 200 telhas de fibrocimento foram distribuídas para 40 famílias de Criciúma

Defesa Civil entrega telhas para moradores atingidos por temporal

19 Out, 2016 16:14:32 - Geral

Criciúma (SC)

A Defesa Civil de Criciúma intensificou os trabalhos para atender os moradores e amenizar os estragos causados pelo temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina no domingo (16). Nesta quarta-feira (19), mais de 200 telhas de fibrocimento foram distribuídas a 40 famílias da cidade. 

Moradores dos bairros Renascer e Santo André foram os mais prejudicados pelas fortes chuvas e vendaval. “Logo após o temporal, começamos a distribuir lonas aos moradores que tiveram suas casas danificadas. Fomos aos locais e fizemos as ocorrências. Agora, iniciamos a distribuição de telhas às famílias”, afirma a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello. 


A Prefeitura de Criciúma investiu aproximadamente R$ 4 mil para viabilizar a compra das telhas. “É muito triste quando um fenômeno natural atinge e causa danos à nossa gente. Nosso trabalho para atender a comunidade e remover árvores caídas foi imediato. Pedimos para que os criciumenses fiquem atentos aos órgãos oficiais”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. 

Morador do bairro Santo André há 20 anos, o aposentado Genivaldo Francisco foi um dos contemplados pela Defesa Civil. “Foi a primeira vez que sofri com vento forte. De repente, metade do telhado da casa voou. Receber essas telhas nos ajuda bastante, pois a gente não tem condições de comprar”, ressalta. 

Instabilidade continua 

Criciúma acumulou 89 milímetros de chuva nos últimos três dias. Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), novas pancadas de chuva devem ocorrer nesta quinta-feira (20). “A Defesa Civil está atenta à previsão meteorológica. Já monitoramos encostas e solicitamos para que alguns moradores deixem suas casas”, finaliza Angela. 

Emergências devem ser informadas através dos telefones 199, 3445-7013, 3445-7019, 3445-7020 e 9162-9006.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança