• Defesa Civil e Inovação são tema do Com a Palavra

Defesa Civil e Inovação são tema do Com a Palavra

19 Jun, 2017 09:54:03 - Política

Lages (SC)

Depois das chuvas que atingiram dezenas de municípios no estado, Raimundo Colombo disse no programa no Com a Palavra, o Governador dessa sexta-feira, 16, que o sistema de operação das barragens, no Vale do Itajaí, cumpriu a função estratégica de proteger a população dos estragos provocados pelas cheias. “Nossa equipe conseguiu trabalhar com uma segurança maior e o sistema diminuiu o nível da lamina de água em municípios como Rio do Sul, o que significa que milhares de pessoas não sofreram como antes. Mas ainda há muito o que fazer na reconstrução e na recuperação da malha viária do estado”, completou.

Inovação é outro tema da entrevista, que foi gravada em Lages, na Serra catarinense. Colombo destacou investimentos do Estado em projetos como o Entra21, que capacita jovens para o mercado de trabalho no setor da tecnologia da informação. “É a economia do futuro e uma área promissora onde o talento e as ideias criativas são reconhecidos”, disse.

Ao encerrar, o governador informou que serão retomadas as audiências do Fundam II, para discussão com os prefeitos sobre o formato da nova edição do programa. “O tempo ruim das últimas semanas não nos permitiu dar sequência aos encontros, mas agora vamos voltar de forma muito firme para que, em breve, os recursos possam estar chegando aos municípios de todo o estado”, concluiu.

A entrevista pode ser acessada nos canais oficiais do Governo do Estado no Vimeo, no Youtube e na Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança