• Defesa Civil de Içara utilizará drone na Operação Primavera

Defesa Civil de Içara utilizará drone na Operação Primavera

18 Out, 2018 17:52:39 - Geral

Içara (SC)

A previsão para os meses que restam de primavera é de chuvas intensas. Somente em Içara, são oito pontos com risco de alagamento. E todos receberão atenção especial para que os impactos sejam reduzidos no caso de um temporal. “Tivemos uma reunião com as secretarias municipais para a manutenção da drenagem e o serviço deve começar em breve”, indica o coordenador da Defesa Civil de Içara, Nestor Brunel.

Além do trabalho de limpeza, a Operação Primavera também contará com um veiculo aéreo não tripulado. O primeiro treinamento de pilotagem foi realizado em conjunto com outros municípios no Centro Regional de Operações em Criciúma nesta quinta-feira, dia 18. “O drone é uma tecnologia essencial para perceber novas áreas de risco e alcançar locais atualmente de difícil acesso”, coloca o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

O equipamento já é utilizado em Criciúma, Morro da Fumaça e Cocal do Sul enquanto em Içara o veículo já foi adquirido, mas ainda não foi entregue. “Estamos mobilizando todas as coordenadorias municipais e instituições parceiras para que desenvolvam ações de prevenção, pois a primavera é um período com bastante recorrência de chuva e tempestade. É também uma preparação para o verão”, completa Rosinei.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE