• Defesa Civil de Içara recebe mapa de risco do município

Defesa Civil de Içara recebe mapa de risco do município

06 Jun, 2018 15:40:59 - Geral

Içara (SC)

A coordenadoria da Defesa Civil de Içara recebeu esta semana, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Florianópolis, o mapeamento de risco do município. O documento integra o projeto que reúne informações sobre as áreas de risco dos 295 municípios catarinenses.

De acordo com o agente da Defesa Civil Municipal Nazareno Borges, o projeto compreende a elaboração e entrega de cartas de suscetibilidade, mapeamento de perigo e risco baseado na metodologia desenvolvida com o governo japonês no Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos e Desastres  e modelagem de suscetibilidade (Gides).

“Os locais do nosso município suscetíveis a algum evento estão todos mapeados. Não temos áreas de deslocamento de massa aqui na cidade. Nosso principal risco são alagamentos e enchentes”, destacou Borges.

“A identificação dos riscos permite que tracemos ações preventivas e emissão de alertas mais precisos protegendo a vida da população”, destacou o coordenador do órgão Nestor Brunel.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança