• Defesa Civil de Içara realiza limpeza em bocas de lobo

    Ao todo, aproximadamente mil estruturas passarão por manutenção

Defesa Civil de Içara realiza limpeza em bocas de lobo

24 Jan, 2019 14:38:51 - Geral

Içara (SC)

Chuvas com alta intensidade são muito comuns nessa época do ano. Em algumas cidades o volume de água causa alagamentos, problemas com encostas gerando transtornos a população. Essa preocupação fez a Defesa Civil de Santa Catarina lançar no ano passado a “Operação Primavera”, uma ação junto as coordenadorias municipais para prevenção de situações causadas por fortes chuvas.

Em Içara, um estudo realizado por técnicos do Serviço Geológico do Brasil apontou que o principal problema causado pelas chuvas são pontos de vulnerabilidade que levam a alagamentos.  Tendo em vista essa situação, a Defesa Civil içarense iniciou um trabalho de intensificação em limpeza de bocas de lobo.

Conforme o coordenador da Defesa Civil em Içara, Nestor Brunel, no total, mil estruturas irão passar pelos serviços de manutenção em limpeza e reforma em caso de danificações. “Iniciamos os trabalhos na última segunda-feira pelo bairro Marili, devemos passar pelo loteamento Casagrande e o Liri e seguir por aqueles pontos que foram mapeados pelo Serviço Geológico do Brasil aqui em Içara, a fim de concluir os trabalhos em todas as bocas de lobos como está previsto”, frisou.

Uma orientação importante passada pelos técnicos da Defesa Civil é quanto a questão da conscientização das pessoas para cuidados essenciais que contribuem para evitar maiores problemas com alagamentos. “É importante que população se conscientize para questão de descarte de lixos, volumes de areias que se encontram em frente de construções, com as chuvas esse material poderá ser carregado para as estruturas de bocas de lobo causando danos”, alertou o agente da Defesa Civil de Içara, Nazareno Borges.

De acordo com Brunel, a expectativa e concluir os trabalhos de limpeza até o mês de março.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal