• Defesa Civil de Içara ministra curso para seletores de lixo

Defesa Civil de Içara ministra curso para seletores de lixo

05 Fev, 2018 10:40:27 - Geral

Içara (SC)

Os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Por um Amanhã Melhor”, que atuam na triagem dos resíduos recicláveis coletados em Içara, participaram nesta quinta-feira, dia 25, de um curso de capacitação com o técnico em segurança do trabalho da Defesa Civil de Içara, Nazareno Borges.

O curso abrangeu técnicas de proteção individual de trabalho. “Foram apresentados os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e destacamos meios de prevenção de acidentes de trabalho e combate a incêndio”, coloca o representante da Defesa Civil do Município, Nazareno Borges.

“Diariamente temos contato com materiais cortantes e tóxicos e a proteção é essencial”, destaca o presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Por um Amanhã Melhor”, Alexandre Barbosa.

Alexandre lembra que os cuidados dos moradores na hora de separar o lixo nas residências é fundamental para segurança tanto dos catadores, quanto dos funcionários da triagem. “É comum encontrarmos vidro quebrado nas sacolas. Sugerimos que se o vidro estiver quebrado, que seja colocado dentro de uma caixa e indicado que existe material cortante”, explica. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança