• Defesa Civil de Criciúma emite alerta de chuva intensa

    Previsão é de pancadas de chuvas de verão para o Litoral Sul

Defesa Civil de Criciúma emite alerta de chuva intensa

27 Fev, 2018 16:25:07 - Geral

Criciúma (SC)

A Defesa Civil de Criciúma emitiu alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas de verão, com descarga elétrica e risco de temporal isolado, do meio da tarde até o início da noite, para toda a região Sul. Com a alta temperatura e a concentração de umidade na atmosfera, a Defesa Civil acredita que as pancadas de chuva irão acontecer até sexta-feira, dia 27.

No Rio Grande do Sul, chuvas intensas acompanhadas de granizo já chegaram a cidades gaúchas na tarde de hoje. A região de Pelotas, por exemplo, é um desses casos, como mostra a foto a seguir.

Recomendações da Defesa Civil

- Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

- Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

- Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

- Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/HEITOR CARVALHO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE