• Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis

Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis

07 Jul, 2017 15:16:32 - Geral

Siderópolis (SC)

Todas as escolas públicas municipais e estaduais de Siderópolis terão no currículo conhecimentos básicos sobre percepção de riscos, lixo e meio ambiente, voluntariado e ações comunitárias. O Programa Defesa Civil nas Escolas foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 7, a professores de história e geografia do 6º ano que atuam nos seis colégios públicos do município para depois ser repassado aos estudantes.

“Estamos investindo hoje para que em breve Siderópolis tenha cidadãos conscientes e preparados para prevenir e diminuir as consequências de eventuais desastres”, afirmou o vice-prefeito Xande Feltrin, que também é coordenador municipal da Defesa Civil. A discussão sobre o assunto nas escolas foi incentivada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão. Segundo ele, “além de adquirir conhecimento para o futuro, as crianças são especialistas em disseminar informação e serão as propagadoras da proposta”.

O Programa Defesa Civil nas Escolas é da Secretaria de Estado de Defesa Civil e repassado pela coordenadoria regional, que também fornece o material didático aos estudantes. “O programa já foi feito em algumas cidades catarinenses e também em Portugal. Fico feliz em poder repassar este conhecimento aos moradores da minha cidade Siderópolis”, enfatizou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira. O programa estará no currículo das escolas municipais Jorge Biff, Aurora Péterle e Miguel Lazzarin e nas escolas estaduais José do Patrocínio, Silvio Ferraro e Tullo Cavallazzi.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança